Pontapé de saída com 16 jogadores e um novo treinador

O Atlético deu esta segunda-feira a conhecer os jogadores do plantel principal que vai competir na Segunda Liga e que será liderado por Bruno Baltazar, técnico que orientava o Sintrense.

No primeiro dia de trabalho, foram 16 os jogadores que se apresentaram no Estádio da Tapadinha, para realizarem exames médicos, entre os quais os reforços Da Silva (ex-Lourinhanense), José Pedro (ex-Sintrense), Fábio Marinheiro (ex-Fabril do Barreiro) e Semedo (ex-Nea Salamis, do Chipre), e os juniores João Lima, Rui Cardoso, Fábio Oliveira e Guilherme Carvalho.

Em relação à temporada passada, apenas transitaram o guarda-redes Filipe Leão, os defesas Luís Dias e Hugo Carreira, os médios Marco Bicho, Vasco Varão e Hugo Pina, e o avançado Rui Varela, enquanto Mauro Antunes está de regresso, após a cedência ao Académico de Viseu.

Depois de ter conduzido o Sintrense ao Campeonato Nacional de Seniores, o técnico Bruno Baltazar, de 36 anos, chega à Tapadinha com o objetivo de “fazer uma época tranquila”, de forma a “assegurar a manutenção o mais rapidamente possível”.

“O Atlético é um clube histórico, que, infelizmente, tem estado adormecido nos últimos anos. O lugar do Atlético é na Primeira Liga. No entanto, os objetivos não são esses. O objetivo é fazer uma época tranquila, assegurar a manutenção o mais rapidamente possível, mas este é um clube histórico e merece outros patamares”, afirmou o substituto de António Pereira no comando técnico dos alcantarenses.

O jovem técnico, que foi uma das escolhas da Sports Entertainment Group (SEG) – empresa que está a investir na sociedade desportiva -, espera reforçar o grupo com mais sete ou oito jogadores, ainda que não haja “pressa” em garantir os referidos atletas. O grupo holandês vai começar por investir 250 mil euros na recém-criada Sociedade Desportiva Unipessoal por quotas (SDUQ), mas, segundo o presidente do Atlético, Almeida Antunes, “poderá ir mais além” e proporcionar uma “época tranquila” ao histórico lisboeta.

O plantel do Atlético realiza esta terça feira o primeiro treino, a partir das 10 horas, no Estádio da Tapadinha.

In Record.

Comentários