Luís Carlos: «Tudo para fazer uma época tranquila»

Luís Carlos vigiado por Hugo Pina e Luís Dias no treino.

Aos 30 anos, Luís Carlos está de regresso a Lisboa, cidade onde nasceu, agora para jogar no Atlético. O extremo é um dos reforços mais sonantes e também com mais experiência no plantel, que, assegura, “tem tudo para fazer uma época tranquila”.

As primeiras impressões são as melhores, o que é meio caminho andado para fazer uma boa temporada“, refere o jogador, a Record, definindo o principal objectivo. “Queremos garantir a permanência o mais rapidamente possível e depois pensar no que pode vir por acréscimo. Temos todas as condições para estabilizar o Atlético na 2ª Liga“, garante Luís Carlos, confiante, apesar de considerar que a competição, com 42 jornadas, será “exigente e também competitiva“.

No Portimonense, orientado por Lázaro Oliveira, Luís Carlos sentiu que teria “poucas hipóteses de jogar regularmente” e, também por isso, decidiu aceitar o convite dos alcantarenses, apesar do interesse de outros clubes. Em Lisboa encontrou um técnico mais jovem, que vai para a sua segunda experiência no cargo, mas, para já, as impressões são as melhores. “O Bruno Baltazar é um treinado que está a tentar implementar as suas ideias mas que no fundo é mais um colega, ainda  que com outra responsabilidade“, desvenda o extremo.

Experiência
Luís Carlos tem, como se disse, a expectativa de fazer uma boa época, tanto a nível colectivo como individual. E conta com a sua experiência para fazer a diferença. “Costumo dizer que não quero ser só mais um na equipa. Com a minha rodagem de 1ª e 2ª Liga quero contribuir e aconselhar os mais jovens que estão agora a começar“, assegura.

Via Record.

Comentários