Etxeberria ao leme da nau alcantarense

Exteberria tem muito trabalho pela frente

É basco, chega do Salamanca e é o novo treinador do Atlético. Gorka Etxeberria, de 41 anos, é a aposta do responsável do futebol alcantarense, Almani Moreira, para conduzir o clube lisboeta a uma temporada tranquila na 2.ªLiga.

O sucessor de Bruno Baltazar – que esteve ontem na Tapadinha a negociar a rescisão do contrato – não perdeu tempo e já orientou os primeiros treinos da formação lisboeta, procurando tomar o pulso de um plantel ainda limitado e à espera de reforços. Isto numa altura em que o início da 2.ª Liga está próximo, frente ao Sporting B, na Tapadinha, já no próximo domingo.

O treinador basco, que terminou em 8.º lugar na 2.ªDivisão B espanhola da temporada passada ao serviço dos charros, deverá assinar por uma temporada com os alcantarenses e a sua inscrição regularizada nos próximos dias.

Reforços dispensados. Os extremos Luís Carlos e Semedo e o defesa Zé Pedro já não se treinaram ontem. A não inscrição na Liga, assim como o projecto do novo homem forte do futebol, Almani Moreira, reduziu o espaço de manobra dos três reforços. Contudo o guardião Jonas (ex-Beira-Mar) e Pedro Moreira (ex-Naval) já foram inscritos.

Tiago Cerveira está optimista. O avançado Tiago Cerveira, ex-Naval, viu prolongar o período à experiência com a chicotada. “Quero provar que tenho lugar no Atlético, onde fui bem recebido”, explicou, confiante na nova etapa. “Estou motivado, já provei ao mister Baltazar o meu valor, farei o mesmo com o novo treinador”, frisou.

Via Record.

Comentários